Image Map

sábado, 20 de setembro de 2014

Minha autora favorita: Anne Frank


É muito difícil para um leitor ter na ponta da língua apenas um escritor favorito, mas chega a ser mais difícil ainda quando sua única autora predileta tem apenas um livro, e tem em média de 13 à 15 anos. Anne Frank para mim é a pessoa que conjunta argumentos fieis de que ela nasceu para inspirar, vou te explicar o porquê.  

Eu coloquei meus olhos na obra de Anne graças a escola com a meta de leitura na 5ª série, não terminei, e as páginas que li passei por cima, estava ansiosa de mais para brincar com os meus amigos na rua. Mas foi quando eu cresci um pouco, quando percebi que não é só alegria, e que na verdade as histórias tristes são as quais mais condizem a realidade, resolvi terminar. Juro, fiquei até um pouco perplexa. Como? Como alguém da mesma idade tinha aquela determinação, sabedoria? Em meio do caos escrever coisas tão doces, esperançosas, viver uma paixão. Como ela podia ser tão idêntica à mim e fazer com que me sentisse assim?

Ela fez aquelas pequenas palavras virar testemunho árduo da segunda guerra. Provou que sempre existe possibilidade para ser feliz. Me ensinou que a escrita é a melhor escapatória para qualquer emoção. Augustus Waters junto a Hazel Graze concretizaram, Anne Frank é sinônimo de inspiração.  

E muitas pessoas vão dizer que o livro é chato, massante. Tudo bem, eu compreendo, ainda não chegou o tempo de entender. Sabe, O Diário de Anne Frank é um tipo de obra que se desfaz de opiniões, a qualificação já é concreta. Vai chegar um dia em que precisará de um livro real, com dores, ações, choros, fatos, romance, um dia que nada fará sentido e você vai precisar dar ouvidos a uma pequena voz que diz tudo, até um pouco mais, mostrando o que nunca percebeu. Ela estará ali, Frank estará ali nas entre linhas para te fazer notar. 

DADOS
Nome: Annelies Marie Frank 
Nascimento: 12 de junho de 1929 - Frankfurt am Main
Morte: Março de 1945 - Bergen-Belsen
Viveu em: Amsterdã - Anexo Secreto
Obras: O diário de Anne Frank
Frase favorita: "Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! E qual é o seu potencial!"





 
Por enquanto não existe nenhum autor que me faz mudar de ideia. E vocês, quais seus escritores favoritos? Deixem aqui no comentário. XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário