Image Map

terça-feira, 22 de julho de 2014

I WOKE UP LIKE THIS!


WE FLAWLESS, LADIES TELL'EM!

E ai meninas! Sei que estou muito sumida por aqui haha, mas hoje voltei e para falar de um assunto quase que polêmico: A beleza. Nessas férias todas fiquei atoa por muito tempo -muito- e em todo esse serviço pesado de ficar assistindo séries, ler, fuçar nas redes sociais encontrei esse tema para discutir. 

Já não é nenhuma novidade o excesso de manipulação que existe na mídia com a beleza né? Acontece que atualmente vem acontecendo muitos casos chatos  de acumulo em edição nos ensaios fotográficos de muitos famosos. Resultado: Com uma percussão muito grande artistas que apoiam o protesto contra a "beleza" começaram a criar músicas e também projetos sobre o assunto. E é exatamente nesse ponto que vamos tocar,  no post de hoje do TM.

Vantagens de não usar maquiagem

Vamos começar desde o princípio, a maquiagem. Não eu não sou contra maquiagem, só sou contra o uso exagerado dela. Eu acho importante lembrar que os produtos de beleza são feito especialmente para realçar o que já temos, porém muitas garotas usam de uma forma excessiva por conta de falta de segurança, espinhas ou manchas na pele, por isso resolvi listar  três vantagens de não usar maquiagem! 

- Espinhas e cravos
A maioria das meninas que usam constantemente produtos de maquiagem são por causa de imperfeições na pele, a mais famosa disso é a espinha. O pó de arroz, a base, com certeza irá esconder todos esses problemas, todavia também irá prejudicar mais ainda. Os produtos acabam entupindo os poros, piorando ainda mais a situação da pele. Isso consegue se agravar mais ainda quando passamos o dia inteiro com maquiagem. 

- Lápis de olhos e Rímel 
Dormir com lápis de olho e principalmente mascara de cílios podem infeccionar a iris do olhos trazendo doenças.

- Tempo
Não há nada melhor que poder dormir mais uns minutinhos antes de ir para escola ou trabalho, não é uma delicia? Muitas das mulheres acabam acordando quinze, vinte minutos antes para se maquiar, se você evitar de passar base, corretivo, pó todos os dias ficará com uma pele muito mais saudável e não precisará se preocupar com espinhas, cravos ou também olheiras. Viu só? 

É bem difícil no começo, porém precisamos nos acostumar. Que tal experimentar uma semana sem Make Up hm?

Projetos 

No começo desse ano tivemos incríveis iniciativas de blogs e artistas que entraram nessa disputa contra o excesso de beleza. Segue algumas delas. 

Demi Lovato

A maravilhosa Demi Lovato foi uma das primeiras a se engajar na tribo das "sem maquiagem". Na realidade não foi exatamente um projeto que ela criou, mas com certeza abriu a mentes de muito para contribuir com a causa. A cantora havia feito uma sessão de fotos para revista people totalmente limpa. Logo após postou essa foto na rede social Twitter incentivando seus fãs a se juntar a ela. "Garotas, sejam corajosas hoje... Tire sua maquiagem e pare de usar filtros! NÓS somos lindas!"

Girls With Style


Você provavelmente já deve ter visto essa tag por ai: #TerçaSemMake, isso porque o projeto do blog Girls With Style deu muito certo! Ele convém em estimular todas as mulheres a postar uma foto com o rosto limpo nas terças-feiras no Instagram. Eu já vou participar, se você quiser entrar nessa também clique aqui e saiba mais sobre o projeto. 

Música 

Nesse último mês saiu dois clipes emocionantes. O primeiro é da queridíssima Colbie Caillat com a música Try, o outro é do incrível John Legend: You & I (nobody in the world), vem comigo dar o play. 





Autora
É claro que eu não poderia ficar de fora, aproveitando que hoje é terça feira -mesmo que finalzinho - resolvi fazer a minha parte e participar do projeto das meninas do GWS postando minha foto hihi. #TerçaSemMake



É muito mais que importante frisarmos a beleza natural, nessa geração cheia de tecnologias tudo não passa de farsa, temos que fazer nossa parte. Seja você, ame você e alimente o realismo, estamos quase chegando ao ponto de concluir que a melhor maquiagem de uma garota não é todos os artificios de produtos, mas sim a simplicidade do seu sorriso, do seu olhar.

Sim, esse post foi eternamente longo, mas felizmente passei o recado que queria dar. Espalhem o projeto das meninas pelas suas redes sociais, se puder faça um post no seu blog sobre a opinião, deixem o link das fotos ou postagem no comentário, vou adorar ver! XO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário