Image Map

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lola diz: sobre o amor



Pois bem, te garanto, não estou aqui atoa, alias, tenho inúmeras coisas importantíssimas para fazer. Todavia me peguei pensando e com os dedos coçando para escrever desde que o vi jogado no quarto dos fundos, do lado da minhas atividades escolares antigas. Ora, mas que desespero mais importuno que o senhor me causou com essas folhas desbotadas e capa cheirando a mofo, vê se pode! Você me intrigou sr. Brochura, me pareceu um lugar ótimo para deixar meus segredos encurralados, minhas loucuras seguras. Mas... Sabe o que realmente vem me intrigando dentre toda a minha vida? Mais do que uma curiosidade passageira, mais do que todas teorias humanísticas, é o amor. 

As vezes senhor, acho que pensar sobre esse sentimento é tão inútil quanto ofuscar a luz do sol com a peneira, no fim essa claridade alcança todos os seres de alguma forma. Mesmo assim, ainda me desperto com isso, é que ocasionalmente parece que só é noite, o tempo não colabora, ai qualquer oportunidade de estar atoa se carrega a questionamentos, pergunto: Porque esta sintonia complexa e ao mesmo tão simples no amor?

Chega uma época meu senhor, que o colo integro de nossos pais não basta, as roupas no guarda roupa não lhe agrada, e sua dependência não o satisfaz, é nesse tempo que queremos mais do que um agrado rotineiro, é nessas horas que desejamos sofrer loucuras, dores, para compartilhar uma lembrança, é nesses minutos que queremos nos apaixonar, gostar de um desconhecido, desagarrar da fissura do mundo por longos beijos e abraços. 

Sabe meu caro senhor, isso tudo é tão complicado, entender o amor é mais confuso que o próprio. Tenho dúvidas que sequer podem ser cogitadas pelos amantes, ou identificada por quem também sofre da dor. Um sentimento assim que avassala todos mas não iguala ninguém. Qualquer dia ainda há de eu compreender, assim como Platão por si compreende Eros, de um jeito único, talvez, compreensível só aos meus olhos, com a certeza de encontrar algo louco, um pouco mais para insano, sendo assim o amor!

10 comentários:

  1. oi eu amei seu blog , vai la no senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Sabe senhor, eu não faço questão de que me explique, mas lhe peço uma coisa: me deixe sentir o mais puro amor, daqueles que nos deixa não só sem entendê-lo, mas sem nos entender também. Daqueles que no derruba com a força de uma onda, mas que corre nas veias com a suavidade de uma nuvem." Me deu vontade de fazer uma continuação no meu blog - com os créditos pra cá, óbvio -, pode ir lá me responder?

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia!!! passei para conhecer o blog e simplesmente amei...
    bela tag
    já estou seguindo aqui...
    pode retribuir?
    agradeço já... Beijinhos.
    blog: http://dieinydicas.blogspot.com.br
    Fan page: https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  4. ola gataaa, vc escreve muito bem hein? ando tentando seguir o caminho dos textos e livros tbm , inclusive já tenho algum postado la no blog, vi que vc esta escrevendo um livro , o nome me interessou muito quando ficar pronto me avise hein :)

    beijos gata

    http://tediosamonotonia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica, que legal! Sim, pode deixar, vou falar tudinho aqui no blog! Beijos!

      Excluir