Image Map

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lola Diz: Porque eu amo borboletas


Eu amo borboletas. Quero deixar bem claro Sr.Brochura o meu amor por essas criaturinhas alucinantes. Você não acha bonito o jeito que elas perambulam por ai se perdendo entre as flores? 

Le-pi-dó-p-te-ros, era como meu avô chamava, não é intrigante? Sempre admirei o modo de como são coloridas, de como me davam sorte ás vezes que pousavam no meu ombro rapidamente, ou dos momentos em que revestiam meu estomago quando iria falar com alguém especial. Elas são especiais. 

O fato é que são mais semelhantes ao ser humano do que qualquer outro animal, é verdade senhor! Já ouviu falar da tal: Metamorfose? É algo como: Ovos, lagarta, casulo, borboleta. 

Estive pensando, como nós passamos por constantes "metamorfoses", lentamente vamos mudando, minhas conclusões, opiniões acabam se tornando mais frágeis do que papel a cada instante. E por um determinado período dependente resolvemos nos arrastar por ai, ter crises de risadas e também humor, criar, imaginar, descobrir, sorrir, chorar, planejar o amanhã, até chegar um dia em que tomamos consciência de que nada nesse mundo é justo ao ponto de concluir qualquer certeza. Nada. Ai, por fim - quando criamos certa idade- achamos que estamos libertos, livres, mas não é bem assim não. 

Certo dia estava andando pela rua e encontrei a asa de uma borboleta alastrada no chão. A liberdade é uma palavra significante para uma soberania passageira, nunca poderá ser eterna como o amor ou talvez a morte. Eu senti ódio naquela tarde, depois um pouco de frustração, é difícil aceitar a ideia que devemos ser cuidadosos até com o que nos faz feliz. 

Pois bem meu senhor, é por isso que eu amo as borboletas, elas me ensinaram que todas as coisas sempre se transformam em seu devido tempo, lugar, circunstância, e que a final, nem tudo precisa ser eterno para ser bom, ou, bom o suficiente para nos livrar de qualquer mal.

Ps: Também gosto de algumas mariposas.

4 comentários:

  1. Isa, adorei o texto. Principalmente a comparação perfeita entre borboletas e ser humano.
    Parabéns!

    http://factsinasuburb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sério, estou simplesmente apaixonada pelo seu blog.
    As postagens são super bem escritas e envolventes !

    ResponderExcluir