Image Map

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vamos, escreva um diário!

   

    Escreva um diário. Vamos! Fofoque sobre sua vida. Mande palavras para um mundo imaginável. Um mundo onde não existe o alguém, mas sim o você. Leia e ria de brincadeiras passadas, de dias maravilhosos. Chore com seu eu antigo, com a paixão sofrida. Se arrependa de seus erros ortográficos, dos seus erros da vida. De um nome a ele, um nome que goste, que ache engraçado, desconhecido. Mergulhe em suas palavras e se encharque no seu paraíso imperfeito. 


      Nesse livro você será o personagem principal. Lerá a história que mais se identificou. Se livrará dos pensamentos perturbantes e do medo de perder entre memórias o dia em que sentiu algo novo. 



     Mas seja fiel com seu confidente. Escolha as palavras com sabedoria, escreva com honestidade e coesão. Seu diário, é uma obra desleixada, uma obra como a da Arte Contemporânea que contêm segredos entre linhas prontos a ser desvendado. Vamos, escreva um diário, esqueça a fofoca alheia, fofoque sobre si e leve algo util. Não tenha medo do tempo, da idade, nunca se é velho de mais para aprender sobre si. Garanto, será as horas mais bem gastas do seu dia. 

     Deixe ele no canto. Após a morte será encontrado por uma pessoa importante, que deixará ser levado pela curiosidade das folhas amarelas e das letras tortas. Talvez essa pessoa deixa-o de lado, talvez leia com a sabedoria que você escreveu e decida fazer o mesmo, escrever um diário. Acaso sua história não seja histórica e revolucionária como a de Anne Frank, muito menos fictício e aventureiro como a de Charlie no As vantagens de ser invisível, todavia em cada página haverá o resumo de sua vida algo que você viveu intensamente, haverá a prova de que foi uma boa pessoa. Longe de mim afirmar de que escrever um diário seja a chave da felicidade ou a solução dos problemas, perto de mim, afirmar apenas, de que o escrevendo  não deixará sua marca no mundo, mas sim nas pessoas mais importante de sua vida, aquelas que harmonizadamente foram citadas em sua escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário