Image Map

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Projeto: Who You Are



     Olá! Venho andado meio sumida, eu sei. Tenho razões, decidi esperar entrar na rotina para me organizar melhor, ver os cursos que irei fazer e me adaptar nessa loucura do colegial. Conclusão: Infelizmente com a volta as aulas e os cursos previstos não poderei postar como antes, porém, deixei alguns dias da semana reservados para as novidades! Dentre todo esse tempo ausente, venho programando posts para o TM, irá haver tutorias, resenhas, top's e muito mais. Em minha lista  existe também a categoria que vocês conheceram um pouco do meu dia-adia, e é exatamente sobre o que o iremos falar hoje! 
    
     Quando a palavra "Bullying" começou a passar por todos os corredores de todas as escolas e finalmente os meus problemas com alguns colegas da sala ganharam um nome, tomei conhecimento da palavra e de todas as suas consequências. Infelizmente o ato dessa versão verbal ou fisica é corrente no mundo, eu e muitas outras crianças da escola, ou até mesmo você passaram por esse sofrimento por anos, foi por essa percepção que resolvi colocar o que já havia em mente na pratica! 

     O projeto: Who You Are nasceu em março de 2013, se desenvolveu até dezembro. Junto com minha parceira Nathália Ferfoglia decidimos fazer o inusitado de duas alunas do 9º ano! Após a permissão de poderes maiores, saímos pelos corredores com câmeras filmando tudo e a todos! Espera um momento, não foi bem essa bagunça toda, o WYA teve obviamente o objetivo de diminuir a ocorrência do bullying nas salas de aulas, em cima disso foi trabalhado inúmeras etapas interativas que eram concluídas a uma data especifica de cada mês até o final do ano letivo, rolou abraços grátis, depoimentos e para quem lembra da edição passada da malhação fizemos a etapa baseada: Eu sou muito mais que um rótulo. Com tudo registrado na câmera foi concluído com imensa satisfação o projeto no final de 2013, com apresentação para as salas que com certeza fizeram parte do trabalho! 

Trouxe aqui o resultado para vocês conferirem: 



     Parecia até bobagem no principio, mas o tanto de "obrigados" que recebemos por entres os pisos escolares após o fechamento... Todo esse trabalho trouxe uma das sensações mais absolutas que já senti! O saber de que eu, a nathi, fizemos diferenças na vida desses alunos - pouca talvez- fez com que todas as vezes que me deitasse no travesseiro me senti-se orgulhosa, porque vai por mim, não existe pagamento maior do que o sorriso e a alegria de todos eles! E o que eu tenho para fechar o assunto? Eu não quero criar algum tipo de influência, meu desejo apenas é despertar em cada um de vocês ,leitores, um método de contribuirmos a paz de cada dia, pequeno, grande, não importa, a partir do momento que fazemos bem a alguém, fazemos bem ao mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário