Image Map

terça-feira, 8 de outubro de 2013

7/7 - John Mayer


     A categoria 7/7 vai trazer um artista a cada semana, serão sete músicas do músico em questão e sete motivos para você inseri-las em sua playlist. Coisa nova, nada melhor do que começar com o pé direito. O escolhido da semana foi o cantor solo John Mayer de 35 anos. Em 2012 o conheci através do single "Daughters", o violão com junto de sua voz, pronto, me encantei de cara! E não é para menos esse talento todo, o cantor nascidem Bridgeport Connecticut se interagi com a música desde de seus treze anos de idade, lançou seu primeiro álbum "Inside Wants Out" em 1999, conquistou prêmios como o Grammy e também o topo da  Billboard no dia do lançamento de seu terceiro disco "Born and Raised". Atualmente se apresentou no festival Rock in Rio (no qual infelizmente eu não fui) e  arrancou gritos de milhares de fãs. Bem, vamos ao que interessa.


1- John compõe suas próprias músicas, geralmente com letras bem refletivas "Waiting on the World to Change" é um exemplo, nela é relatado críticas à mídia. Mayer também já atribuiu composições a artistas como Demi Lovato em "World of chances".

2 - Ele tem uma agilidade incrível com a guitarra e vive abusando de solos em suas músicas, nessa versão John introduz "I don't trust myself (with loving you)" com um muito bom.


3- Mayer sabe mais do que ninguém colocar sobre entre linhas essa confusão de angustias do término de relacionamentos sem pesar no lado clichê de sempre. Em "Heartbreak Warfare" John afirma passar por uma guerra para resolver um relacionamento. 


4- Free Fallin' - minha música favorita de John -  é perfeita para distinguir dentre tantos casos essa lema de "Good Girls love Bad boys". Além disso, a música tem toda uma confissão honesta por trás da letra. 


5- John verbaliza tudo o que sentimos, em "Stop This Train" ele fala sobre despedidas e a dficuldade de se encaixar em algo novo.


6- "Daughters" é simplesmente linda, sua letra é lógica e por minha parte fazem meus pais amarem. "Você é o Deus e a gravidade de seu mundo". 


7- Por fim, o santo - mas nem tanto- hino de John: "Your body is a wonderland". Motivos para adicionar em sua playlist? A camuflagem de uma letra picante num ritmo tão amável como esse.



Mais tarde, revendo o post, conclui comigo mesma que tenho um pequeno abismo pelo Mayer por causa de sua voz e suas tantas caretas feitas em frente o microfone. E você, o que achou das músicas? Quais são suas preferidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário